Por que minha internet está lenta?

Se a sua internet estiver lenta é fundamental que você entenda o que ocorreu e conheça algumas maneiras de solucionar determinados problemas.

Reconhecida como uma das mais impactantes transformações tecnológicas dos últimos tempos, a internet nos traz um mundo de oportunidades. Hoje, é uma importante ferramenta de trabalho, conhecimento e lazer e, por isso, estamos cada vez mais conectados.    

Mas, de nada adianta estarmos conectados se a conexão for lenta. Essa situação pode acabar com o seu dia, não é mesmo? Afinal, você pode estar em uma importante reunião de negócios online ou mesmo em casa vendo um filme ou fazendo um trabalho da faculdade ou curso de especialização. 

Confira seu plano

Pode ser que a sua conexão seja lenta porque você está com um plano que contempla uma internet com baixa velocidade. Por isso, entre em contato com a central de atendimento e saiba qual é o seu plano. 

 

Faça o teste de velocidade 

Após verificar seu plano, faça o teste de velocidade, seguindo os passos abaixo:      

1. Você vai precisar de um cabo.  

2. Ligue esse cabo, do roteador a um computador, sem utilizar a WI-FI.  

3. Não use um computador muito antigo, pois poderá ter algumas limitações. 

4. Desligue a WI-FI de todos os aparelhos da casa até finalizar o teste.  

5. Depois de conectar o cabo, acesse um site medidor de velocidade. 

6. Agora é só fazer o teste!   

7. Primeiro, o medidor vai lhe mostrar a velocidade do download. Depois, você terá acesso à velocidade de upload. 

Pronto! A velocidade do download precisa estar de acordo com a que você contratou. E se tiver qualquer problema, entre em contato com o suporte. 

Redefina seu modem

Outra dica importante é fazer uma rápida redefinição no seu modem e roteador. Para isso, basta desligar e ligar novamente. Acesse a interne e confira se isso ajudará a melhorar sua conexão.  

Não esqueça de verificar todos os dispositivos da casa, pois se somente um estiver lento, é possível que o problema seja somente no seu computador. Caso a velocidade continue lenta, entre em contato com o suporte.  

Ligue para o seu provedor

Se você já fez o teste de velocidade e fez a redefinição do seu modem, mas sua internet continua lenta, é momento de ligar para o seu provedor.  

E se chegou o momento de trocar de provedor, entre em contato com a CELNET. Além de oferecer excelentes planos com a melhor velocidade, dispomos de um excelente suporte técnico, tanto nos planos empresariais, quanto nos planos residenciais. Se você precisar de assistência, um de nossos profissionais fará o atendimento com agilidade e eficiência.  

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também