Sua internet está travando direto? Verifique se a velocidade está de acordo com o plano que você contratou.
Uma inovação que nos aproxima de qualquer pessoa, de qualquer lugar e que facilitou o nosso dia a dia de trabalho, de estudos, de lazer, de compras e muito mais. Assim pode ser classificada a internet – uma ferramenta tecnológica que revolucionou as nossas vidas.
Mas, é claro que como qualquer tecnologia, é preciso que esteja funcionando em perfeitas condições para obtermos os melhores resultados.
Sua internet está travando o tempo todo? Não deixe esse problema emperrar o seu dia a dia. Para ajudá-lo, elencamos algumas situações que podem interferir na qualidade de sinal. Confira:
O problema pode estar nos cabos
Muitas causas de internet travando ou queda de sinal estão relacionadas à má-conexão dos cabos. Isso ocorre, muitas vezes, quando os móveis são trocados de lugar e o cabo Ethernet fica frouxo.
Outro problema pode ser consequência de uma simples oscilação de energia que também poderá atrapalhar a sua conexão, já que o modem acaba se desligando por um segundo. Por isso, confira os cabos antes de buscar outra solução.
Muitos aparelhos conectados ao mesmo tempo?
Vários computadores e celulares online ao mesmo tempo é uma situação que pode estar relacionada ao seu problema de conexão.
Talvez você não tenha se dado conta de que o plano contratado não possui a velocidade ideal para que várias pessoas da família utilizem internet ao mesmo tempo.
Por isso, nesse caso, o jeito é mudar o plano ou então fazer um revezamento da rotina de uso.
E esse problema pode piorar, ainda mais, se o seu roteador for antigo. Lembre-se que existe um roteador ideal para cada necessidade.
Você sabe se a velocidade está de acordo com o plano contratado?
Outro ponto importante a ser considerado é verificar se a velocidade da sua internet está de acordo com o plano que você contratou. Muitas vezes, você investiu em um plano, mas recebe outro com velocidade menor.
Faça um teste de velocidade clicando no link:
Invista em um plano com a melhor velocidade
Se você já fez o teste de velocidade, mas a sua internet continua travando, ligue imediatamente para o seu provedor.